São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garcia promete apurar funcionários irregulares

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PFL), 30, prometeu ontem que fará um levantamento completo de todo o quadro de servidores da Casa.
O objetivo é apurar quais são os funcionários que recebe mais que o estabelecido no teto salarial de R$ 13.540,85.
No domingo passado, a Folha divulgou três casos de funcionários em situação irregular.
Em um deles, o secretário-geral parlamentar, Auro Augusto Caliman, foi transferido por lei complementar para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde o teto salarial é maior, mas continuou trabalhando na Assembléia Legislativa recebendo vencimentos de aproximadamente R$ 18 mil.
Em outros dois casos de funcionários que já recebiam uma aposentadoria superior ao teto, parentes foram contratados para uma nova função.
A Folha apurou que esses parentes não trabalham nem nunca trabalharam na Casa.
"Já pedi um levantamento de todo o quadro de servidores da Casa e, se encontrarmos irregularidades, isso será corrigido", afirmou Garcia, em seu primeiro dia como presidente da Assembléia.
Apesar de as situações irregulares apontadas pela reportagem terem ocorrido durante a presidência de seu antecessor, o deputado Sidney Beraldo (PSDB), Garcia afirmou não responsabilizar o tucano por quaisquer problemas.

Exoneração
Auro Augusto Caliman pediu anteontem exoneração da Secretaria Geral Parlamentar.
Ele ocupava um dos cargos mais altos e de maior remuneração na Assembléia. A saída dele foi publicada ontem no Diário Oficial do Poder Legislativo.
O Ministério Público de São Paulo oficiou ontem a Assembléia para justificar a transferência de Caliman para os quadros do TCE. Desde janeiro de 2005, Caliman recebia pelo tribunal, mas trabalhava na Casa.
Ele será substituído por Vera Ortiz Monteiro, ex-funcionária do Ministério Público e que ocupava a função de assessora especial da secretaria.


Texto Anterior: Legislativo paulista: Alckmin admite "decepção" a deputados
Próximo Texto: Oposição comemora com festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.