São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE suspende propaganda de senador em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Atendendo a uma representação do PSDB, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo determinou ontem, pela segunda vez em dois dias, a suspensão de mais uma inserção exibida pelo PT do Estado.
Nela, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), provável candidato petista a governador, pede aos paulistas uma chance para que o PT governe São Paulo.
Na representação -acolhida pelo desembargador Alceu Penteado Navarro- o PSDB alegou que a inserção configura propaganda eleitoral antecipada.
Se não houver tempo para a substituição das peças, o PT levará ao ar amanhã apenas um tipo de inserção: em que Marta Suplicy, ex-prefeita e possível candidata ao Senado, fala sobre educação.
Anteontem, o TRE-SP já havia determinado, a pedido do PMDB, a suspensão de inserção em que o presidente Lula elogiava a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Nesse outro caso, a acusação foi de promoção pessoal. "Das três inserções do PT, a única em que não houve problema foi a da Marta", afirmou Ricardo Penteado, advogado do PSDB.


Texto Anterior: PDT oferece apoio a Mercadante, pede a vice e rejeita Skaf
Próximo Texto: Eleição de procurador-geral de SP debate democracia interna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.