São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viegas, da oposição, diz que quer recuperar prestígio da instituição

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador João Francisco Viegas, 51, que foi a voz de oposição na atual gestão, diz que tem como meta "recuperar o prestígio e a posição de vanguarda do Ministério Público". Ele é ligado ao grupo histórico do ex-procurador-geral Luiz Antonio Marrey.
"Sou o candidato de todos os promotores e procuradores que lutam por uma instituição moderna e eficiente, pautada pelo limite da ética e da transparência", disse Viegas, que tem 26 anos de instituição.

 

FOLHA - Por que o sr. é candidato?
JOÃO FRANCISCO VIEGAS
- Porque acredito que o Ministério Público precisa melhorar sua relação com a sociedade, as condições de trabalho dos promotores e procuradores e o resultado social. Eu represento a oportunidade de construir essa mudança. O Ministério Público precisa de uma atitude independente e democrática, que nos reaproxime da sociedade.

FOLHA - Quais suas principais bandeiras de campanha?
VIEGAS
- Eu defendo a democratização do poder institucional, assegurando que também o promotor possa participar da condução do destino da entidade; a prestação pública e periódica de contas; a presença do procurador-geral no enfrentamento de questões de maior relevância social; a melhoria das condições de trabalho e a abolição de regras que asfixiam e burocratizam a instituição.

FOLHA - Como vê a atual gestão?
VIEGAS
- O maior pecado foi ter se distanciado da classe e da população. Fechou-se numa redoma, acessível a poucos. Não soube ver que o cargo exige mais do que atos de gerência.


Texto Anterior: Procurador há 9 meses, Christino é considerado especialista em PCC
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: No meio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.