São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

À espera de definição do PSDB, Alckmin receita fé, meditação, riso e namoro

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Disposto a anunciar sua candidatura no início de maio, o ex-governador e médico Geraldo Alckmin (PSDB) apresentou ontem sua receita antiestresse em palestra em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Alckmin, cuja avaliação é a de que a demora na definição do PSDB "não ajuda", listou meditação, namoro, fé e medidas de combate à ansiedade como fonte de qualidade de vida.
Valendo-se de animação em Power Point, Alckmin adotou tom didático, marcando as sílabas das palavras: "a-cu-pun-tu-ra", pregou.
Ao falar para alunos da Unicsul (Universidade Cruzeiro do Sul), defendeu um conceito "holístico" de saúde e expôs, de maneira acadêmica, os efeitos clínicos de seu receituário: luz da manhã, alimentação rica em ômega 3, alongamento...
Sob o título "o barato do corredor", explicou que atividade física vicia graças à produção de "en-dor-fi-na". Ao indicar a higiene pré-sono, sugeriu que preocupações, como a leitura de jornais, fiquem para o dia seguinte.
Por fim, defendeu a fé ("grande conexão") como instrumento de superação das adversidades.
Do lado de fora, Alckmin deixou revelar sua apreensão. Questionado sobre a preocupação de militantes quanto à demora do PSDB, reconheceu: "Evidente que ajudar não ajuda". Mas ressaltou: "Não é nada que não se recupere".
Ao responder quando oficializaria a candidatura, brincou: "Está chegando já".
Alckmin afirmou que "está consolidado o sentimento pela candidatura própria" no PSDB e disse que, "em questão de semanas, isso deve estar resolvido".
Preocupado com a costura de alianças -objeto até de uma conversa com o governador José Serra- Alckmin deixou claro que espera apoio do PSDB nessa articulação.
"É uma tarefa do partido."
Convidado pela coordenação de fisioterapia, Alckmin não recebeu por essa palestra. Ao responder se pratica o que prega, afirmou: "Ando bastante, faço acupuntura há dez anos e me alongo".


Texto Anterior: Corte de Mônaco decide extraditar Cacciola
Próximo Texto: Cartões Corporativos: Governistas ensaiam recuo de acordo fechado em CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.