São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

El Pais - de Madri

ACM busca auxílio de todos os santos

ESPANHA - Às vésperas da divulgação do relatório do Conselho de Ética do Senado sobre o caso da violação do painel eletrônico, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) estaria evitando "fechar as portas a qualquer coisa que seja religiosa e benéfica" para evitar ser cassado, informou ontem o jornal espanhol "El Pais".
"Apesar de ser um católico fervoroso, de missa e comunhão, ele acudiu, pedindo proteção, aos orixás", diz a nota, cujo título é "O Senador e os Orixás".
O texto descreve a ida de ACM, domingo, à Federação Baiana de Culto Afro. "Ia vestido de branco, com um colar de conchas, e afirmou que sua divindade africana é Oxalá. A ele, pediu a graça de não ser expulso do Senado, o que implicaria sua morte política."
Segundo o jornal, para atrair favores de ainda mais divindades, ACM decidiu celebrar o rito em 13 de maio, "que, além de ser a festa católica da Virgem de Fátima, era o aniversário da abolição da escravatura no Brasil, data apreciada pelo candomblé".


Texto Anterior: Relator diz que cumpriu "missão"
Próximo Texto: Pefelistas rejeitam articulação pró-ACM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.