São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCE investiga um terço das cidades do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um terço dos municípios do Estado do Rio comprou, por meio de convênios com o governo federal, ambulâncias de empresas investigadas pela Operação Sanguessuga da Polícia Federal, sob suspeita de fraudes nas emendas parlamentares. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) começou na segunda a fazer uma inspeção especial em 31 cidades.
O TCE não informou os nomes dos municípios sob investigação, mas confirmou que ao menos sete deles -Nova Iguaçu, São Gonçalo, Belford Roxo, Magé, Porto Real, Valença e Mendes- já tiveram seus convênios aprovados pelo plenário do tribunal. Não tinham problemas formais, mas não está descartada nova averiguação. Esses negócios ocorreram entre 2001 e 2005.
A partir da apuração prévia, já se identificou que algumas prefeituras não encaminharam ao órgão documentos relativos aos seus processos. Por determinação do presidente José Gomes Graciosa, o TCE está fazendo uma análise dos casos, com técnicos indo pessoalmente às cidades.
"Estamos cobrando todas as informações não só do ponto de vista contábil e legal mas também os aspectos relacionados aos veículos em si", afirmou o presidente do TCE do Rio.


Texto Anterior: Máfia dos sanguessugas: CGU vê indícios de fraudes em 60 cidades
Próximo Texto: Bancada evangélica: Ex-líder é acusado de chefiar fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.