São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMAZONAS

Fita mostra deputado e vereador pedindo votos em troca de tratamento dentário
Uma fita de vídeo em poder do Ministério Público Federal do Amazonas mostra um deputado estadual e um vereador do PMDB supostamente pedindo votos em troca de tratamento dentário em Manaus (AM).
Na fita, divulgada no site do "Correio Amazonense", estão o deputado estadual Nelson Azêdo, que é dentista e pré-candidato à reeleição, e o vereador Ari Moutinho, pré-candidato a deputado federal. Eles aparecem pedindo votos também para o governador Eduardo Braga e para o senador Gilberto Mestrinho. Todos são do PMDB.
"A chapa é Eduardo, Gilberto, Ari e Nelson. Essa é a chapa completa. Impreterivelmente, se o Nelson perder a eleição, praticamente acabou a Prodent", diz Nelson Azêdo, proprietário da Fundação Prodent.
O senador Gilberto Mestrinho estranhou o pedido de votos para sua pré-candidatura à reeleição: "Geralmente, o pessoal do Amazonas omite meu nome. Esse caso é de cunho eleitoral". Por meio de sua assessoria o governador Eduardo Braga disse que não se posicionaria. O vereador Ari Moutinho não quis comentar a reportagem. O deputado Nelson Azêdo negou ontem as denúncias: "Político não é freira: onde ele estiver vai pedir voto. Mas nesse caso não pedi diretamente para ninguém". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)

Texto Anterior: Garotinho visitará Estados para obter apoios a manutenção de candidatura
Próximo Texto: Justiça: TRE-SP pune PT por propaganda antecipada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.