São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Casas têm 122 integrantes parentes de políticos, diz livro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Há na Câmara e no Senado 122 congressistas com algum tipo de parentesco com políticos que já ocupam outros cargos. Essa é uma das revelações do livro "O que Esperar do Novo Congresso - Perfil e Agenda da Legislatura 2007/2011" (400 pág., R$ 45), lançado ontem.
Produzido pelo site Congresso em Foco e pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o livro é um extenso levantamento sobre todos os parlamentares que exercem mandato desde fevereiro.
Segundo o livro, entre os parentes de políticos no Congresso há 92 deputados e 30 senadores que são pais, mães, filhos, irmãos, netos, avôs, sobrinhos e cônjuges de políticos tradicionais. Esses 122 congressistas equivalem a 19,7% do total de nomes analisados.
"Alguns carregam sobrenomes tradicionais na política, como o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), herdeiro de uma das mais tradicionais famílias mineiras e descendente direto do "patriarca da Independência", José Bonifácio de Andrada e Silva", diz o site.


Texto Anterior: Congresso: Chinaglia quer "fatiar" votação de reforma política na Câmara
Próximo Texto: Servidores do Incra marcam greve para 2ª
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.