São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários do Ibama em greve ignoram liminar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ibama informou ontem que mais de 50% de seus funcionários aderiram à greve iniciada na última segunda, desrespeitando, portanto, liminar que determinou que metade dos servidores públicos mantenham "regime normal de trabalho".
De acordo com sua assessoria, o órgão mandará hoje um ofício "amigável" à Asibama (Associação Nacional dos Servidores do Ibama). Contudo, caso os funcionários continuem descumprindo as determinações, o Ibama entrará na justiça para que a multa diária de R$ 5.000 seja cobrada, como determina a liminar.
Ontem, o presidente da associação, Jonas Correa, foi à OAB, onde recebeu apoio do presidente Cezar Britto. Também esteve presente em um café da manhã que reuniu cerca de 30 deputados da Frente Parlamentar Ambientalista e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para discutir as mudanças previstas na Medida Provisória 366, que que criou o Instituto Chico Mendes.
Após o evento, Marina Silva disse a jornalistas que está aberta ao diálogo com o sindicalistas mas que não voltará atrás e sequer alterará o texto da medida. (FELIPE SELIGMAN)


Texto Anterior: Servidores do Incra marcam greve para 2ª
Próximo Texto: Especialistas defendem adoção de regra clara sobre direito de greve de servidor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.