São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Base de apoio barra convocação de vice para depor na CPI do Detran

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A base de apoio da governadora Yeda Crusius (PSDB-RS) barrou a convocação do vice Paulo Feijó (DEM) para depor na CPI do Detran. Feijó, adversário da tucana, havia indicado que não tinha interesse em depor. Por 9 votos a 2 (só o PT votou pela convocação), o requerimento foi indeferido.
Em novembro de 2007, uma operação da PF prendeu 13 suspeitos de desviar R$ 44 milhões do Detran, de 2003 a 2007. A Justiça abriu processo contra 40 acusados de participação no esquema. Quatro membros do primeiro escalão já caíram.
Feijó gravou e divulgou 22 minutos de diálogo em que o ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto (PPS) admite o uso de estatais gaúchas para financiar campanhas. Ontem, o ex-secretário de Governo Delson Martini (PSDB) depôs na CPI. Ele foi demitido dia 7, após revelação de grampos da PF em que acusados o citavam como alguém que arbitraria disputa entre suspeitos da fraude. Ele diz que seu nome foi usado indevidamente. Até a conclusão da edição, o depoimento continuava.
Yeda convidou ontem o prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel (PSDB), para assumir a chefia da Casa Civil. Ele pediu 48 horas para pensar. (GRACILIANO ROCHA)


Texto Anterior: Outro lado: Banco afirma que contrato exigia sigilo
Próximo Texto: Preso pela 2ª vez, prefeito de Juiz de Fora renuncia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.