São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficantes expulsam de favela fotógrafos que seguiam candidato

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Traficantes expulsaram ontem da favela de Acari (Acari, zona norte do Rio) dois fotógrafos e um cinegrafista que acompanhavam o senador Marcelo Crivella (PL), candidato a prefeito do Rio.
Ele participava de uma caminhada na favela, acompanhado de cerca de 200 correligionários, quando um homem se aproximou dos três profissionais, avisando-os que, se insistissem em filmar e fotografar a área, teriam problemas.
Crivella não reparou na abordagem do emissário do tráfico de drogas em Acari, controlado pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro). O homem não aparentava estar armado.
Os fotógrafos Paulo Alvadia, do jornal "O Dia", e Edvaldo Reis, da equipe encarregada da campanha de Crivella, e o cinegrafista, que também trabalha para o candidato e não foi localizado pela Folha, se refugiaram em uma Kombi que acompanhava a atividade.
Crivella circulou por cerca de uma hora pelas vielas de Acari, após visitar o vizinho conjunto habitacional Amarelinho. Apertou mãos e conversou com moradores, mas não fez discursos. Caminhou com rapidez todo o tempo, sempre acompanhado de cinco seguranças, que vestiam camisas de malha da campanha e agiam de modo discreto, misturando-se aos correligionários.
Crivella soube pela Folha do que havia acontecido com os profissionais. Eles disse que as campanhas a prefeito do Rio estão sendo prejudicadas pela inseguranças nas favelas.
"O Brasil vive sua pior crise social e econômica, com 25 milhões no subemprego, no desemprego aberto ou em estratégias de sobrevivência à margem da criminalidade. Hoje, em todas as comunidades do Rio, existe uma influência das facções do narcotráfico."


Texto Anterior: Igreja admite que Crivella é laranja
Próximo Texto: Congresso: 56,5% dos deputados não apareceram em 10% das sessões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.