São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Juíza ordena bloqueio de bens de Garotinho e Rosinha

DA SUCURSAL DO RIO

A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública da capital, concedeu, ontem à noite, liminar ordenando o bloqueio de dinheiro e ativos financeiros e o arresto de todos os bens dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, do ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino e mais 30 outros réus (pessoas físicas e jurídicas) da Operação Pecado Capital.
Eles são acusados de improbidade administrativa e desvio de verbas públicas ligadas ao projeto Saúde em Movimento,da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a juíza, "o pedido do Ministério Público traz à tona prova documental, em que os suspeitos cometeram fraude de licitações, com conseqüente contratação irregular de ONGs, cuja única participação era emprestar o nome e contas bancárias para desvio de dinheiro público, revertido em favor dos acusados".
Ainda de acordo com Galhardo, o valor do desvio pode chegar a R$ 234 milhões. Dos 14 acusados que tiveram a prisão decretada, 12 foram presos anteontem e dois continuavam foragidos ontem. O casal Garotinho não teve a prisão pedida.
Em seu blog, Garotinho afirma que a ação é resultado de uma perseguição política, já que Rosinha estaria à frente na disputa pela Prefeitura de Campos (280 km do Rio), reduto político do casal.


Texto Anterior: Ibope mostra Marta e Alckmin empatados em SP
Próximo Texto: No Rio, DEM quer impugnação da candidatura Paes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.