São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nora de senador e funcionária são indiciadas pela PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal indiciou ontem a mulher de Fernando Sarney, Teresa, e Luzia Campos de Sousa, funcionária da factoring São Luís, pertencente a Teresa. Uma das filhas do casal, Ana Clara, é investigada, mas ainda não foi ouvida.
Fernando havia sido indiciado anteontem. Ao todo, são seis pessoas indiciadas -as outras três são funcionárias de empresas ligadas à família Sarney.
A mulher de Fernando foi indiciada por gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Luzia é apontada pela PF como uma espécie de "agente financeiro" de confiança de Fernando, fazendo pagamentos até mesmo de mesada para seus filhos.
A São Luís Factoring é classificada pela PF como instrumento de "lavagem de dinheiro" utilizado pela família Sarney. A empresa só tem Luzia como funcionária e não tem sede própria, operando no mesmo endereço do grupo Mirante de Comunicação, do qual Fernando é o principal dirigente.
Apontado como o "líder da quadrilha", o filho de José Sarney é alvo de cinco inquéritos abertos pela Polícia Federal.


Texto Anterior: Outro lado: Para empresário, acusação é "papel solto no vento"
Próximo Texto: Sarney aposta em recesso e CPI para sair da berlinda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.