São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Visita ao Senado é proibida após protesto de estudantes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ontem, cerca de 15 estudantes entraram no prédio do Senado Federal e atiraram três pizzas no corredor que liga os gabinetes dos senadores ao plenário.
Eles vestiam camisetas com letras que formaram a frase: "Fora arney". Explicaram então que a letra "S" não estava presente porque o seu portador havia sido barrado pela segurança da Casa.
A Polícia Legislativa do Senado negou que isso tenha ocorrido e afirmou que o "S" não apareceu porque deve ter se perdido no complexo do Congresso Nacional.
Para evitar novos protestos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), a Polícia Legislativa decidiu impedir a entrada de visitantes no prédio hoje.
Protestos no Senado são proibidos. Os estudantes só conseguiram fazer o ato porque esconderam as camisetas com as letras, entraram na Casa por portarias diferentes e informaram que iriam visitar gabinetes.
Como eles conseguiram as pizzas ainda é um mistério para a polícia. A suspeita é que algum gabinete de senador as pediu pelo "disque-pizza", o que camuflou a entrada da comida no Senado.
Os estudantes não foram presos, segundo a Polícia Legislativa do Senado, porque saíram pacificamente. Anteontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os senadores da oposição de "bons pizzaiolos."


Texto Anterior: Deputado federal emprega aliado da família Sarney
Próximo Texto: Atos beneficiaram membros de conselho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.