São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM SILÊNCIO

Dominicano defende liberdade de expressão

Lula ouve críticas à censura à imprensa

DO ENVIADO ESPECIAL A SANTO DOMINGO

Na posse de Leonel Antonio Fernandez Reyna no governo da República Dominicana, ontem pela manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouviu seu colega dominicano defender a liberdade de imprensa, num momento em que seu governo patrocina um polêmico projeto para "disciplinar e fiscalizar" a atividade jornalística.
"Os cidadãos não devem se sentir intimidados e perseguidos pelo poder, e a imprensa não deve ser censurada", disse Reyna. Lula sentou-se na primeira fileira do Parlamento dominicano, de onde acompanhou a solenidade ao lado presidente uruguaio, Jorge Batlle. Lula não falou no evento.
O discurso de Reyna lembrou aliás o início do governo Lula: ele reclamou da herança econômica deixada pelo antecessor, pediu a aprovação rápida de uma reforma tributária e prometeu criar um programa alimentar nos moldes do Fome Zero. (EDUARDO SCOLESE)

Texto Anterior: Diplomacia de chuteiras: Urutu leva seleção para estádio no Haiti
Próximo Texto: Janio de Freitas: O risco dos papéis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.