São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

Pleito tem polarização entre petista e tucano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Passagem de ônibus mais barata, passe livre para estudantes, um guarda armado em cada semáforo para inibir assaltos e cassação de alvarás de bares da periferia onde haja violência reincidente. Promessas como essas já surgiram em debates de candidatos a prefeito de Curitiba na televisão e devem permear a disputa pelo voto no palanque eletrônico.
As pesquisas até o momento indicam uma campanha polarizada entre o deputado estadual petista Ângelo Vanhoni e o vice-prefeito tucano Beto Richa. Representantes dos dois partidos que dominam o debate da política nacional -PT e PSDB-, suas campanhas estão sendo federalizadas.
A vitória do petista em Curitiba é considerada estratégica pela cúpula nacional do partido. Por isso, a campanha de Vanhoni foi entregue a Duda Mendonça, o marqueteiro de Lula.
Em terceiro lugar na pesquisa Ibope do fim de julho, registrada sob o nº 894/04 na 1ª Zona Eleitoral, Mauro Moraes (PL), com 9% -Vanhoni tem 26% e Richa, 22%-, promete passe livre escolar no transporte coletivo e guarda armado nos semáforos. (MT)


Texto Anterior: Outros estados: Porto Alegre: Oposição ao PT diz que recursos minguaram
Próximo Texto: Goiânia: Peemedebista lidera em disputa sem o PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.