São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cansei" reúne entidades na Sé e lembra vítimas

LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Cansei" reúne hoje, quando se completa um mês do acidente aéreo, 63 entidades com reivindicações diversas para lembrar as vítimas da tragédia.
O movimento é liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e por empresários como João Doria Jr, ligado aos tucanos faz muitos anos. O ato de hoje é o único promovido pelo grupo, cujos integrantes negam qualquer objetivo partidário: todos afirmam estar no "Cansei" pelo "amor ao Brasil". O presidente da OAB-SP diz, por exemplo, que não haverá frases contra Lula no ato do de hoje.
Entre as entidades que apóiam o movimento estão a Associação Comercial de São Paulo, a Fiesp, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV, a Associação Brasileira de Contribuintes e a Associação Brasileira de Parentes e Amigos das Vítimas de Acidentes Aéreos.
D'Urso abrirá o ato na praça da Sé às 13h e depois pedirá um minuto de silêncio. Haverá também uma oração com religiosos. O evento terminará após Agnaldo Rayol e Ivete Sangalo cantarem o hino nacional. D'Urso não divulga expectativa de público. "Não me preocupo com quantidade, quero provocar mudança de atitude."
Embora não tenha bandeira definida, o "Cansei" nasceu após a tragédia em Congonhas e seus membros protestam, entre outros, contra a falta de segurança e a carga tributária.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Falta estrutura ao STF, diz relator do mensalão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.