São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PÚBLICA

Ministro quer mecanismos para barrar uso político pelo governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) defendeu ontem, durante seminário no Palácio do Planalto, mecanismos que façam com que o governo pague um preço político caso tente "atropelar a independência da TV pública".
"Sempre existirá o risco [de manipulação]. Todo governo sempre é um pouco tentado a usar os instrumentos disponíveis para fazer aquilo que o beneficie. Isso vale para a TV Cultura em SP, para a Rede Minas em MG e para a BBC em Londres", afirmou o ministro.
Um desses mecanismos, de acordo com Martins, seria a existência de um "conselho de personalidades" que, sem estar ligado diretamente à TV, zelaria pelo cumprimento da isenção e independência do canal.
O ministro também afirmou que a autonomia financeira é a questão "mais delicada da TV pública". "Você pode ser asfixiado do ponto de vista financeiro por um governo que diz "tudo bem, você não vai funcionar como eu quero, então vou cortar os recursos para você, vou fechar a torneirinha.'"


Texto Anterior: Ministro chora em despedida e nega evitar julgamento
Próximo Texto: Famílias pagarão R$ 626 de CPMF neste ano, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.