UOL

São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grendene acusa MST de pôr fogo em fazenda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O advogado Dirceu Carreto, do grupo Grendene, disse ontem que integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) atearam fogo numa área de preservação ambiental da fazenda Ressaca, invadida pelos sem-terra anteontem em Cáceres (MT). As áreas são do grupo Grendene.
A propriedade, de 35 mil ha, fica na região do Pantanal, às margens do rio Paraguai, e abrigaria sítios arqueológicos. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi impedida anteontem, pelos sem-terra, de entrar na área onde teria sido ateado o fogo. Os policiais ontem tentariam ir ao local de barco.
O coordenador do MST Altamiro Stochero, 39, disse não acreditar que os sem-terra tenham colocado fogo na área de preservação.
Carreto disse que hoje a agropecuária Manacá, do grupo Grendene, deve anunciar as providências tomadas contra a invasão. (HC)


Texto Anterior: Sem-terra invadem Dnocs em Pernambuco
Próximo Texto: Polícia solicita prisão de cinco acusados no PA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.