São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeito restitui nepotismo em cidade paulista

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TOLEDO

CÍNTIA ACAYABA DA AGÊNCIA FOLHA O prefeito de Monte Aprazível (484 km a noroeste de São Paulo), Vanderley José Cassiano Sant'anna (PTB), sancionou lei de sua autoria que restitui o nepotismo na cidade. Aprovada no dia 5 pela Câmara Municipal, foi publicada na última quinta-feira no "Diário Oficial" do município.
A contratação de parentes pela administração pública estava proibida na cidade desde 1997. A nova lei permite que cinco familiares de servidores em cargos eletivos e comissionados sejam contratados para a prefeitura. A contratação somente deve ocorrer se houver vagas ociosas.
Segundo o assessor de administração da prefeitura, Nelson Avellar, a idéia da lei surgiu após impasse na nomeação da vice-diretora de uma escola municipal. "A primeira pessoa habilitada para o cargo era filha da chefe-de-gabinete do prefeito. A segunda, sobrinha da coordenadora pedagógica, e a terceira, sobrinha do administrador de cemitério." Avellar considera que Monte Aprazível é uma "cidade muito pequena [18 mil habitantes] com famílias muito grandes". "A pessoa deve ser escolhida pela sua capacidade, sem discriminar se é parente."
O promotor André Luiz Nogueira Cunha vai entrar com representação na Procuradoria Geral do Estado para pedir ação por improbidade administrativa do prefeito.


Texto Anterior: Eleições 2006/Campanha: Boneco de Olinda ganha cara de candidato
Próximo Texto: Elio Gaspari: A diplomacia de Lula é seu maior fracasso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.