São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multinacional afirma que vai processar jornal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TAUBATÉ

A Alstom informou que vai mover ação na Justiça contra o "Wall Street Journal". O diário americano vem publicando desde maio reportagens sobre a investigação de suposto esquema de pagamento de propina a membros de governos de alguns países -entre eles o Brasil- montado pela empresa para conseguir contratos.
"Estamos chocados com essas reportagens e, mesmo não sendo usual em nossas práticas, decidimos entrar com processo contra o "Wall Street Journal" por causa das reportagens infundadas, sem provas e confirmações das informações", disse o vice-presidente da Alstom no Brasil, Marcos Cardoso Costa.
Em reportagem publicada no sábado, o jornal disse que investigações feitas na França e na Suíça identificaram que a Alstom teria mantido seu esquema de propina até ao menos junho deste ano -ou seja, depois que o caso foi tornado público.
Por meio de sua assessoria, o "Wall Street Journal" disse que não iria comentar a ameaça de ação.


Texto Anterior: Alstom atrasa investigação, diz Ministério Público suíço
Próximo Texto: Congresso 1: Projeto prevê acesso irrestrito a relatórios de inteligência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.