São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita quer disputar governo do Rio

ANTONIO CARLOS DE FARIA
DA SUCURSAL DO RIO

A vice-governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), anunciou que vai assumir o governo do Estado a partir de abril de 2002, caso se confirme a saída do governador Anthony Garotinho (PSB), que declarou que vai deixar o cargo para disputar a Presidência.
Benedita vinha protelando sua decisão, pois seu desejo era concorrer a uma vaga no Senado. Porém, acabou cedendo aos interesses da direção nacional do PT, que quer ter no Rio um palanque privilegiado para a campanha presidencial. Com a decisão, ela agora pretende disputar o governo.
Os petistas vão formar já neste mês uma comissão para analisar a situação financeira e administrativa do Estado, com o objetivo de formar um embrião de futuro secretariado para o governo de oito meses de Benedita. "Não vamos deixar para abril esse trabalho de conhecimento da máquina. Não queremos ser pegos de surpresa", disse a vice-governadora, que não tem funções administrativas no governo desde que o PT rompeu com o governador, em 2000.

PMDB
O presidente da Assembléia do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse a Garotinho que também vai entrar na disputa para sucedê-lo no governo. Os peemedebistas esperam seu apoio a Cabral, mas isso sofre resistências dentro do PSB, que quer lançar candidato.


Texto Anterior: Saiba mais: Proposta central é distribuir cupons de alimentação
Próximo Texto: Janio de Freitas: Por um tribunal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.