São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra recebe apoio de evangélicos e chama petista de "arrogante"

RAYMUNDO COSTA
EM SÃO PAULO

O candidato do PSDB a presidente, José Serra, chamou ontem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "arrogante", por ele se recusar a participar de mais de um debate entre ambos, conforme seria o desejo da maioria da população.
Segundo Serra, Lula não quer debater porque "tem o receio do confronto de idéias" e porque "em alguns casos, ele não quer explicitar suas posições".
"Portanto, ele tem receio. Como não pode dizer que tem receio, responde com arrogância", disse. "Como se o país pudesse escolher um presidente a partir de posições obscuras, pouco claras e tudo o mais. Aí parte para a arrogância", acrescentou.
Serra fez essas afirmações após receber o apoio formal da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil, que afirma reunir cerca de 70% dos evangélicos do país, em ato realizado na produtora na qual seus programas de TV são gravados.
Na semana passada, o tucano já havia recebido o apoio de outro ramo da Assembléia de Deus, denominada de Ministério de Madureira. A Assembléia de Deus reúne 17 milhões de fiéis no país.
Segundo o pastor José Wellington, o apoio foi decidido por "consenso geral". Já o pastor Ronaldo Fonseca disse que os fiéis que haviam aderido à candidatura Lula, seguindo a orientação de Anthony Garotinho (PSB), já estariam "retornando".
Na entrevista que concedeu em seguida, Serra foi questionado sobre o encontro entre Aécio Neves (PSDB) e Lula. Respondeu que ficaria "muito feliz" em ser fotografado ao lado de Lula nos debates programados pela Folha, e pelas TVs Bandeirantes e Record, aos quais o petista decidiu não ir.


Texto Anterior: "Serra está atirando no pé", afirma Dirceu
Próximo Texto: Segredos de Minas: Lula encontra Aécio e cochicha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.