São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz não querer "debate eleitoral"

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que não vai entrar em um "debate eleitoral" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito das obras de transposição do rio São Francisco porque nenhum dos dois, nem ele nem Lula, são candidatos à Presidência no ano que vem.
Serra havia criticado o projeto de transposição do governo federal por não incluir investimentos em irrigação que beneficiem as populações que vivem às margens do rio. Anteontem, Lula ironizou a declaração do tucano. Disse que "não sabia que o Serra tinha alguma preocupação com o Nordeste" e que suas críticas são "discurso de campanha".
"O presidente Lula falou em termos eleitorais. Eu não vou fazer um debate eleitoral com o presidente Lula. Por dois motivos: porque ele não é candidato a presidente no ano que vem e porque eu não defini se serei candidato ou não", disse Serra, durante inauguração de obra viária em São José dos Campos (91 km de São Paulo).
"Essa decisão [da candidatura] só será feita pelo meu partido e por mim no ano que vem. Eu não sou candidato, estou trabalhando, como vocês veem aqui, como governador, e vou continuar assim até o primeiro trimestre do ano que vem, quando vou decidir os meus rumos eleitorais", disse Serra.
O governador paulista é cotado para disputar a Presidência pelo PSDB. As críticas dele foram feitas no momento em que Lula visitava as obras com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a preferida do presidente para a sua sucessão em 2010.
O PSDB criticou a participação de Dilma na visita. O partido deve entrar com ação na Justiça Eleitoral acusando o governo federal de desvio de finalidade dos recursos públicos gastos na viagem.


Texto Anterior: Mendes e Gurgel rebatem críticas de Lula
Próximo Texto: Para bispo, "revitalização do rio é marolinha"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.