UOL

São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

PSDB

Pannunzio será presidente estadual

Deputado é eleito para diretório tucano em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

No que representou uma derrota do grupo ligado ao ex-governador Mário Covas no PSDB paulista, o deputado federal Antônio Carlos Pannunzio, 60, foi eleito ontem presidente estadual do partido em São Paulo.
A Folha apurou que a própria viúva do ex-governador, Lila Covas, chegou a participar ativamente da disputa, ao procurar integrantes do diretório estadual para pedir votos a Sebastião Farias, o "Tião do Covas". Pannunzio derrotou o candidato do grupo covista por 70 votos a 30.
Pannunzio, que vai substituir Edson Aparecido, teve apoio da bancada federal do partido.
Sebastião Farias foi assessor especial do gabinete de Covas. Embora tenha permanecido na função no governo de Geraldo Alckmin, é muito mais identificado com o grupo de Covas do que com o atual governador.
O neto de Mário Covas, Bruno, 23, eleito anteontem presidente da Juventude do PSDB no Estado, também, sem sucesso, pediu votos para Farias. Alguns militantes da Juventude do PSDB aproveitaram para protestar, sem causar tumulto, contra uma decisão tomada pelo diretório na última sexta-feira, pela qual o representante da juventude no diretório ficou impedido de votar ontem.


Texto Anterior: Programa de índio: Raoni quer criar TV Indígena com programas feitos no próprio Xingu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.