São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz que "já sabia" que Palocci iria bem

KENNEDY ALENCAR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"Eu já sabia", comentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem à noite quando um auxiliar lhe disse que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, estava "indo bem" em seu depoimento. Lula se disse "tranqüilo" e reafirmou que, no que depender dele, Palocci fica na Fazenda.
Indagado por um auxiliar sobre o motivo pelo qual não mencionara o nome do ministro em discurso pela manhã, gesto que era aguardado por Palocci, Lula respondeu que não agiria "pautado pela imprensa".
O presidente se disse contrariado por ler nos jornais que iria fazer um gesto público de apreço a Palocci -sinal combinado com auxiliares. Lula, porém, prometeu fazer hoje o discurso pró-Palocci. A conferir.
Na avaliação do governo, a oposição errou ao não inquirir Palocci ontem a respeito das acusações de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto. Para o Planalto, uma eventual convocação de Palocci pela CPI dos Bingos será tratada como forma de tentar desestabilizar a economia. O governo deverá dizer que Palocci abordou por iniciativa própria as denúncias, ontem, dando chance para esclarecimentos.


Texto Anterior: Linha direta
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Palocci na mira: Oposição dá como certa ida de Palocci à CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.