São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

MOVIMENTO NEGRO

Disputa interna e apoio ao governo dividem marcha

DA REPORTAGEM LOCAL

Visões divergentes sobre o desempenho do governo Lula em relação à desigualdade racial e disputas internas do movimento negro dividiram as opiniões dos organizadores da Marcha Zumbi +10, que agora são duas: a primeira foi realizada ontem, em Brasília, promovida por 129 ONGs autoproclamadas independentes. A segunda, com o apoio do PT, da CUT e de outras ONGs, está marcada para terça-feira.
Para o secretário nacional de Combate ao Racismo do PT, Martus das Chagas, as divergências tiveram relação com a participação de outros setores da sociedade.
"A incorporação de entidades como a CUT, o MST, o movimento da igreja e outras é importante porque as condições objetivas não nos permitem fazer um movimento autônomo, de negros para negros. E alguns propositores do dia 16 entendiam que tinha de ser uma marcha "puro-sangue", sem outros setores."
(FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Seguradora deveria garantir contrato com loteria do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.