UOL

São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso é assunto da Justiça, não do governo, diz Dulci

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, afirmou ontem que "não é assunto do governo" a nova investigação do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), que aponta para a possibilidade de existência de um esquema de coleta de propinas para campanhas do PT.
"Este não é assunto do governo, é assunto da Justiça. A apuração deve ser feita nos termos da lei, como em qualquer caso", disse Dulci.
Resposta semelhante havia sido dada na véspera pelo ministro Luiz Gushiken (Comunicação e Gestão Estratégica), numa estratégia de separar o episódio do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente Lula, por sua vez, disse ontem que não vai mais falar sobre o caso. A informação é do "Jornal da Record". A declaração foi dada antes de voltar para o Brasil de Montevidéu, no Uruguai, onde participou de reunião do Mercosul.
De acordo com a reportagem da Record, após ser questionado sobre as novas investigações, Lula foi "taxativo": "Não comento mais sobre esse assunto", teria dito. Ainda segundo a matéria, após a resposta de Lula, o secretário de Imprensa da Presidência, Ricardo Kotscho, teria "pulado" da cadeira e "segurado" a repórter da Record Heleine Heringer pelo braço, para impedi-la de prosseguir com a entrevista.


Texto Anterior: Caso Santo André: Interrogatório de empresário é adiado para 2ª
Próximo Texto: Ex-mulher de juiz pode depor hoje em Brasília
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.