São Paulo, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASTELO DE AREIA

Procuradoria pede novas investigações

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria da República em São Paulo pediu a outros órgãos do Ministério Público a abertura de novas investigações sobre supostos acordos entre a construtora Camargo Corrêa e outras empresas para fraudar licitações e superfaturar contratos de 14 obras no país.
Os pedidos se baseiam em laudos do Instituto Nacional de Criminalística produzidos na Operação Castelo de Areia da PF.
Em São Paulo, foram apontadas suspeitas nas obras na calha do rio Tietê, na Refinaria do Vale do Paraíba, na Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba e na Usina Termoelétrica da Petrobras, em Cubatão.
Também constam os metrôs de Brasília, Rio, Salvador e Fortaleza; duas refinarias no Paraná e uma em Pernambuco; o aeroporto de Vitória, o atracadouro de Alcântara (MA) e a BR-101.
Celso Vilardi, advogado da construtora, disse que não teve acesso aos documentos e que a divulgação das suspeitas é uma "temeridade". (FLÁVIO FERREIRA)


Texto Anterior: TSE absolve governador de RR de acusação de compra de votos
Próximo Texto: Senado quer votar reforma no último dia de trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.