São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSELHO DE ÉTICA

Relatório recomenda cassação de Wanderval

SILVIO NAVARRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) apresentou ontem parecer no Conselho de Ética recomendando a cassação do mandato de Wanderval Santos (PL-SP) sob acusação de "submissão interessada" e "subordinação negociada" ao ex-deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ). O relatório foi lido, mas a votação foi adiada porque o deputado José Carlos Araújo (PL-BA), suplente do conselho, pediu vista. O parecer será votado na sexta-feira e, em seguida, segue para o aval do plenário.
Wanderval é acusado de receber R$ 150 mil do esquema do empresário Marcos Valério. O dinheiro foi sacado por um funcionário de seu gabinete das contas de Valério e seu nome está no verso da ordem de pagamento. Ele diz que tomou conhecimento do saque pela imprensa e que não ordenou que o assessor fosse ao banco. Disse "nunca ter tido negócio com o PT ou com Valério".


Texto Anterior: Batalha no Congresso: Nova CPI caminha para abandono prematuro
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Hora das provas: Acusado de desacatar CPI, advogado é preso ao depor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.