São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORA DE ÉPOCA

Duas cidades de GO escolhem prefeitos para mandato-tampão

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois municípios de Goiás foram às urnas ontem eleger prefeitos para mandatos que vão até outubro, data de eleições municipais no país.
Caldas Novas -cidade de 62 mil habitantes e ponto turístico de Goiás- elegeu ontem Ney Gonçalves de Sousa (PSC) como prefeito, por 19.375 votos.
O novo pleito foi determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em razão da cassação do mandato dos então governantes. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás cassou os mandatos da então prefeita Magda Mofatto Hon (PTB) e de sua vice por compra de votos. O segundo colocado na eleição de 2004, José Araújo Lima (PPS), e seu vice, convocados para assumirem o cargo, também acabaram cassados, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Eleitores de Damianópolis, cidade de 3.500 habitantes, também tiveram que votar para prefeito e vice-prefeito após o TRE-GO cassar os mandatos do então prefeito Raimundo Barbosa Rezende (PR) e do vice por compra de votos.


Texto Anterior: Caso está sendo investigado, diz diretor-geral
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - José Sarney: Governo Lula falha ao não se esforçar para fazer reforma política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.