São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso está sendo investigado, diz diretor-geral

DA SUCURSAL DO RIO

O diretor-geral do STF (Supremo Tribunal Federal), Sérgio Pedreira, afirmou que a licitação para a compra de quatro equipamentos de raios-X foi suspensa e o recurso da empresa Ebco Systems está sob análise. Pedreira disse que, caso sejam identificadas irregularidades, a disputa será cancelada.
A VMI Sistemas de Segurança, vencedora da licitação, afirmou que o produto oferecido "é melhor do que o solicitado". De acordo com o diretor comercial da empresa, Otávio Moraes, a carta original do fabricante do produto, a empresa chinesa Nuctech, chegará em dez dias e será apresentada ao STF. Segundo ele, foi usado um fax para autenticar a cópia apresentada ao STF porque "demora sete dias o correio da China para o Brasil". O atraso seria ainda maior em razão das comemorações do Ano Novo chinês.
Moraes questionou o edital, afirmando que "a Ebco tem influência com o pessoal técnico e limitou, conseguiu colocar altura máxima". O edital exigia que o produto tivesse entre 30 e 40 centímetros. Segundo Moraes, será colocada uma moldura de 10,5 cm para que a entrada do túnel do equipamento de raios-X atinja os 40 cm. (IN)


Texto Anterior: Empresa contesta concorrência do STF
Próximo Texto: Fora de época: Duas cidades de GO escolhem prefeitos para mandato-tampão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.