UOL

São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin alerta para perdas com reforma tributária

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu ontem a 49 dos 70 deputados federais eleitos pelo Estado cautela nas discussões da proposta de reforma tributária que o governo federal deverá enviar para o Congresso.
Em reunião que durou cerca de três horas ontem à noite, no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin disse aos parlamentares de vários partidos, entre eles o PT, que, da forma como está sendo proposta pelo governo, a mudança no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pode causar grandes perdas ao Estado de São Paulo.
"Sem fazer uma reforma ampla, fica inviável para São Paulo", disse. Para o governador, a proposta apresentada até agora pelo governo de Lula deve prever a cobrança do ICMS no destino final do produto, o que seria ruim para o Estado, maior centro industrial do país.
A posição do tucano paulista é o primeiro revés sofrido pelo governo desde que Lula reuniu os 27 governadores em Brasília, no mês passado, para pedir apoio às reformas tributária e da Previdência. "Sou favorável à unificação das alíquotas do ICMS, conforme a proposta do governo. Mas outros pontos precisam ser melhor debatidos", disse Alckmin.


Texto Anterior: Agenda petista: Lula cobrará mudanças visíveis, diz Buarque
Próximo Texto: Governo pretende editar MP com novas regras para Refis e Simples
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.