São Paulo, sábado, 18 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Caminho das pedras 1
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pretende auxiliar, via CPI dos Bingos, o caseiro Francenildo Costa a questionar a Caixa Econômica Federal sobre o vazamento de seu sigilo bancário. Ele recebeu neste ano R$ 34.990,00 em sua conta.

Caminho das pedras 2
Anteontem, antes de seu depoimento ter sido suspenso pelo STF, Costa afirmou à CPI ter visto o ministro Antonio Palocci na "casa do lobby" em Brasília. "Precisamos esclarecer a movimentação, mas sem nos esquecermos que o rapaz sequer está sob investigação", disse Dias.

Bem a calhar
Lula comentou com os que o acompanhavam na visita a Laguna (SC) ontem que o cartaz que mais o "emocionou" foi um, redigido em uma folha de caderno, com os seguintes dizeres: "Não tire o Palocci".

Redução de risco
A tropa petista nas CPIs está preocupada. Com Antonio Palocci e Paulo Okamotto ardendo nos Bingos, os bombeiros trabalham para adiar a leitura do relatório de Osmar Serraglio (PMDB-PR) nos Correios, prevista para a semana que vem.

Caso encerrado
Serraglio telefonou para ACM Neto (PFL-BA) e desfez o mal-entendido por conta do parecer parcial sobre fundos de pensão. Disse que ninguém terá acesso ao capítulo antes da divulgação do relatório final.

Sem descanso
A cúpula da CPI dos Correios passará o fim de semana debruçada sobre o texto final. O relator tem dúvidas quanto a alguns pedidos de indiciamento.

Duto entupido
A Coordenação de Habitação da Câmara informa, "a pedido" de Professor Luizinho, que a reforma nos banheiros do apartamento funcional ocupado pelo petista foi feita por determinação do órgão, para corrigir infiltrações no imóvel de baixo.

Vamos analisar
Em conversa com empresários catarinenses, Lula prometeu fazer uma ampla reunião com o setor avícola para definir providências para conter os prejuízos causados aos exportadores pela gripe aviária.

Parabéns a você
Geraldo Alckmin e José Serra terão amanhã, dia do aniversário do prefeito, seu primeiro encontro em evento público desde o anúncio do governador como candidato presidencial tucano. Será na obra do rio Tietê.

Nem vem
Senadores governistas do PMDB, anti-prévias, recebem torrentes de e-mails de gaúchos ameaçando agredi-los se tiverem a "coragem" de pisar no Rio Grande do Sul, terra do pré-candidato Germano Rigotto.

Bem na fita
Pesquisa do PSDB-PR mostra larga vantagem do peemedebista Roberto Requião sobre o tucano Álvaro Dias e seu irmão Osmar Dias (PDT) em Curitiba.

Malas prontas
Apesar do convite de Cláudio Lembo (PFL), Fábio Lepique, secretário-adjunto da Casa Civil paulista, deixa o governo dia 31.

Visitas à Folha
Takahiko Horimura, embaixador do Japão, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Iwato Takahiro, terceiro-secretário da Embaixada do Japão, e de Rina Sugimoto, vice-cônsul geral do Japão.
 
André Singer, secretário de Imprensa e porta-voz da Presidência da República, visitou ontem a Folha.
 
Plínio Arruda Sampaio (PSOL-SP), ex-deputado constituinte, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Junia Gouvêa, de Jean Cunha e de Fernando Silva, dirigentes da direção estadual do PSOL.

TIROTEIO

Do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre a divulgação de que o caseiro Francenildo Costa movimentou R$ 34,9 mil:
-A CPI até agora não conseguiu quebrar o sigilo de Paulo Okamotto, mas o caseiro teve a conta devassada um dia depois de o STF nos proibir de ouvi-lo.

CONTRAPONTO

Mico parlamentar

Gustavo Fruet (PSDB-PR), sub-relator da CPI dos Correios, recebeu esta semana um telefonema de sua mãe pedindo que ajudasse uma parente.
Contou ela que um colégio de Curitiba havia lançado um desafio: a equipe que levasse um deputado acompanhado da mãe ganharia pontuação máxima em uma gincana estudantil.
Sendo assim, a sobrinha dessa parente havia convidado Fruet e ela para o desafio. Ele topou.
Fruet deu por encerrado o assunto. Mas não demorou para começar a receber centenas de e-mails e telefonemas pedindo sua presença na gincana.
Até um grupo de jovens resolveu dar plantão na frente de sua casa em Curitiba.
-Só então descobri que a gincana tem 98 equipes e que sou um dos poucos deputados do Paraná que, graças a Deus, tem mãe viva! Só quero encontrar o autor da prova!-, disse Fruet.


Próximo Texto: Motorista diz ter levado dinheiro para ministério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.