UOL

São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

Reunião trará versão final do governo para PPA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e Guido Mantega (Planejamento) irão apresentar a versão final do PPA (Plano Plurianual) na reunião ministerial de amanhã, segundo o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Ele afirmou que a reunião também servirá para "deslanchar" projetos da área social.
"O governo neste momento tem todas as condições para deslanchar uma série de iniciativas em ministérios que são muito importantes para a sociedade, como obras de saneamento, habitação e obras no Nordeste nas áreas de educação e saúde."
Dirceu afirmou que, apesar do contingenciamento, os ministérios têm recursos suficientes para algumas iniciativas. Segundo ele, o encontro deverá servir ainda para "unificação da linguagem" dos ministros e apresentação do programa Primeiro Emprego.
A versão final do governo do PPA será discutida ainda com a sociedade. O projeto tem que ser enviado ao Congresso até agosto.
Dirceu fez as declarações ontem, depois de ficar das 10h às 16h reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros assessores, no Palácio da Alvorada.
A finalidade teria sido discutir a agenda e as próximas viagens. Também estavam presentes os ministros Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência).
O governo quer usar o PPA, que vai definir as principais ações do governo federal para os próximos quatro anos (2004/2007), para definir programas que farão parte da "fase 2" na área econômica, quando o governo espera adotar medidas de retomada do crescimento econômico.
Uma das intenções do governo é definir uma política industrial com incentivos regionais. Lula quer, com o Plano Plurianual, mostrar que seu governo não é, principalmente na área econômica, uma continuidade da gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Texto Anterior: Reunião ministerial: Contratar minoria dará isenção fiscal maior
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.