São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Mensagem gravada
O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) apresentou ao governador Cláudio Lembo um plano da Polícia Federal para transferir e isolar Marcola e outros cinco líderes criminosos. De novo, ouviu um não, obrigado.

C.q.d.
Para a CPI do Tráfico de Armas, a revelação de que advogados do PCC compraram cópia dos depoimentos secretos do diretor do Deic, Godofredo Bittencourt Filho, e do delegado Rui Ferraz é a mais clara prova já obtida da participação desses profissionais nas ações do grupo.

Cesta básica
Ao entregar R$ 200 ao funcionário Artur Vinícius em troca da gravação dos depoimentos sigilosos, a advogada Maria Rachado disse que o dinheiro era para o rapaz "fazer um lanche".

Livro aberto 1
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, soube em novembro que havia na praça um dossiê apontando-o como detentor de contas no exterior. Na ocasião, oficiou nove setores da PF, entre eles o de Inteligência e a Corregedoria, para que investigassem a informação.

Livro aberto 2
"Em 30 anos, nunca houve denúncia contra mim", diz Lacerda, que agora pretende -mais um- processar o banqueiro Daniel Dantas e a revista "Veja".

Febeapá
Contribuições do Senado para debelar a crise com a Bolívia: Magno Malta (PL-ES) apresentou requerimento para que Evo Morales seja considerado "persona non grata" no Brasil; Sibá Machado (PT-AC) propõe que cada brasileiro compre uma ação para ajudar a Petrobras.

Recolocado
Recém-saído da BR Distribuidora, Rodolfo Landim vai dirigir uma nova holding de mineração do empresário Eike Batista.


Janela do vizinho 1
Recém-chegado de Nova York, onde esteve com FHC, Aloizio Mercadante usou parte de reunião ontem com a bancada do PT na Assembléia paulista para relatar a impressão de que os tucanos, a despeito das negativas oficiais, cogitam sim trocar de candidato presidencial.

Janela do vizinho 2
O candidato do PT ao governo lembrou que Tasso Jereissati irá se juntar a Fernando Henrique e Aécio Neves em Nova York, no que seria uma reedição -desta vez sem José Serra- do famoso jantar no Massimo do qual só ficou de fora Geraldo Alckmin.

Muy amigo
A cúpula da campanha de Alckmin subiu pelas paredes com a divulgação, pela TV Bahia de Antônio Carlos Magalhães, da pesquisa em que o tucano aparece com 9% das intenções de voto no Estado, atrás de Anthony Garotinho (PMDB).

Questão de gosto
A provável chapa formada por Alckmin e o senador José Jorge (PFL-PE) já ganhou nome de prato entre os opositores pernambucanos: chuchu com maxixe. Uma referência a dois dos legumes de paladar mais neutro do cardápio brasileiro.

Via alternativa
Depois da corte do PT nacional, via Ricardo Berzoini, a Itamar Franco, a seção local do partido está prestes a fechar um acordo com Newton Cardoso, inimigo jurado do ex-presidente, para que os peemedebistas indiquem o vice na chapa de Nilmário Miranda e abandonem Itamar e Aécio Neves.

Obra aberta
O PT encarregou o assessor presidencial Marco Aurélio Garcia de concluir o programa de governo de Lula até o início de julho. Devido ao atraso no cronograma, a sigla estuda substituir reuniões regionais por uma página na internet na qual militantes fariam suas sugestões.

TIROTEIO

Do vereador paulistano Paulo Teixeira (PT), sobre a linha adotada por Cláudio Lembo para pôr fim às rebeliões nos presídios e aos demais ataques do PCC em São Paulo:
-O governador rejeitou a ajuda de Lula, mas não viu problema em aceitar a do Marcola.

CONTRAPONTO

Torneio fashion

No mês passado, os senadores que hoje disputam a indicação para vice na chapa de Geraldo Alckmin, José Agripino (RN) e José Jorge (PE), jantavam numa churrascaria do Rio quando o pernambucano sujou a camisa.
Agripino, famoso por apreciar ternos e gravatas de grife, notou que a peça usada pelo colega era da marca Valentino.
-Se soubesse que gostava de Valentino teria lhe comprado uma- afirmou Agripino.
O pernambucano, que ao contrário do adversário é até chamado de pão-duro, respondeu:
-Estava numa viagem à Europa e encontrei esta camisa numa liquidação, por um décimo do preço -, explicou o senador, dizendo em seguida ter levado ao hotel três peças para experimentar, já que não sabia o próprio número. E concluiu:
-Ficaram tão boas que no dia seguinte voltei lá para comprar mais, mas tinham acabado.


Próximo Texto: Criticado, Alckmin reage e diz que Lula é mesquinho na crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.