São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta amplia vantagem e lidera consulta espontânea com 18%; Kassab vai a 13%

DA REPORTAGEM LOCAL

A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), mostra tendência de crescimento e lidera a consulta espontânea para a Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha, Marta atinge 18% na espontânea, quando o eleitor declara seu candidato antes da apresentação dos diferentes cenários.
São três pontos a mais do que o percentual obtido em março. Como em fevereiro ela contava com 10% da intenção de voto espontânea, Marta registrou um crescimento de oito pontos em apenas três meses.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) -que, no fim do ano passado, chegou a apresentar vantagem de três pontos sobre Marta- tem 13% e está tecnicamente empatado com o ex-governador tucano Geraldo Alckmin (9%).
Segundo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, esses números apontam para a consolidação do eleitorado da petista. "Marta tem um voto cristalizado: 18% demonstram convicção". Segundo o Datafolha, 37% responderam que não sabem em quem votar.
Na consulta espontânea, Marta tem seu melhor desempenho -23%- entre os eleitores com faixa de 45 a 59 anos. Nesse segmento, Kassab tem 16%. A situação se inverte entre os eleitores com mais de 60 anos. Nesse estrato, Kassab tem 21%. Marta, 10%.
Marta tem 21% entre os eleitores de 35 a 44 anos. Kassab, apenas 10%. Alckmin conta com 12% nesse segmento.
Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Marta tem 14%, Kassab, 9%, e Alckmin, 6%.
A pesquisa mostra que o principal reduto de Marta é a zona sul da cidade, onde ela atinge 25% das menções espontâneas. Com eleitorado bem parecido, Kassab tem 10%, e Alckmin, 9% nessa região.
Na zona leste, Marta e Kassab ficam tecnicamente empatados. Ela, com 18%, e ele com 15%. Na zona oeste, o quadro se inverte: Kassab tem 18% e Marta tem 15%.


Texto Anterior: + Campanha: Marqueteiro de Alckmin será o publicitário Lucas Pacheco
Próximo Texto: Empresários rechaçam recriação da CPMF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.