São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE não pediu doação a partido, afirma direção

DA REPORTAGEM LOCAL

Filiada ao PC do B, a presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lúcia Stumpf, nega qualquer ingerência do partido na entidade estudantil. Por meio de assessoria, ela afirmou que a "UNE não solicitou doação de qualquer empresa a qualquer partido político, posto que este não é o seu papel".
Disse ainda que os que formam a diretoria são "oriundos de diversas correntes do movimento estudantil e filiados a vários partidos".
Em e-mail à Folha, a UNE afirmou que "as carteiras feitas em convênio com a ISIC [carteira internacional] representam cerca de 20% do total das carteiras confeccionadas pela UNE". A assessoria do STB (Student Travel Bureau) disse que a doação ao PC do B "foi espontaneamente feita e declarada dentro dos termos da lei".
Segundo o secretário de Finanças do PC do B, Vital Nolasco, mais de 50% dos R$ 3,3 milhões destinados à compra do prédio vieram de doações de militantes e de 14 jantares pagos em dez Estados. "Pessoa jurídica foi para outra finalidade. Compramos a sede só com as doações dos jantares e de pessoas físicas."
Questionado sobre o fato de a lista de doações não discriminar o que foi arrecadado em jantares, disse: "Qualquer informação que o TSE nos perguntar vamos informar ao tribunal antes de qualquer pessoa". (FBM)


Texto Anterior: PC do B paga R$ 3,3 mi por sua 1ª sede própria desde a fundação
Próximo Texto: Distrital gasta mais que deputado em combustível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.