São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso diz que não ouviu falar sobre "empréstimos"

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente nacional do PT e ministro da Educação, Tarso Genro, disse ontem que nunca tinha ouvido falar do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza nem de "empréstimos paralelos" para o partido em 2003 e 2004.
Em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo, Tarso Genro comentou a entrevista de Delúbio Soares, na qual o ex-tesoureiro do PT admitiu que o partido fez uso de caixa dois em campanhas eleitorais e que obteve empréstimos por meio do publicitário, que totalizariam quase R$ 40 milhões.
"Eu sou ministro de Estado do governo Lula, sou membro da Direção Nacional, sou do grupo dirigente do PT e já assumi responsabilidades públicas muito grandes. Governei em primeiro ou em segundo grau Porto Alegre durante dez, 12 anos. E eu nunca tinha ouvido falar de Marcos Valério, de empréstimos paralelos, de relações contratuais que não estavam registradas. Eu nunca tinha ouvido falar", declarou.
O sucessor de José Genoino na presidência do PT admitiu a gravidade da crise política e afirmou também que a sigla está pagando pela arrogância.
"Algo de grave existe internamente no PT. Até porque tivemos uma história com uma certa arrogância dizendo que nós éramos os donos da verdade, os virtuosos absolutos e todos os demais [estavam] errados. Nós estamos pagando essa nossa postura", afirmou o dirigente petista.

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/ governo x PT: Lula exime governo e cobra PT por erros
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/ DNA & BB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.