São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB, PL e PP têm maioria entre suspeitos de máfia sanguessuga

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Deputados federais filiados a partidos envolvidos no esquema do mensalão são maioria na lista dos primeiros 15 parlamentares que tiveram inquéritos abertos pela Procuradoria Geral da República no caso da máfia dos sanguessugas.
A Folha obteve acesso aos nomes. Em primeiro lugar está o PTB, com quatro deputados. Logo depois aparecem o PL e o PP, com três deputados cada. Ouvidos pela reportagem, os deputados que se manifestaram negaram participação em irregularidades.
O ex-presidente do PT no Ceará e ex-diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), José Airton Cirilo, afirmou, na segunda nota divulgada em dois dias, que disponibiliza seu sigilo bancário para provar que não recebeu propina para liberar recursos do Ministério da Saúde.
Cirilo, hoje candidato a deputado federal, diz que, se seu nome tiver sido usado para recebimento de propina da quadrilha, é necessário saber "quem são e para quem trabalham". Ele nega qualquer envolvimento no caso.


Texto Anterior: CPI dos Sanguessugas vai investigar 90 congressistas
Próximo Texto: A lista dos 15
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.