São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza nega pedido de prisão de Dantas pelo caso Kroll

DA REPORTAGEM LOCAL

A juíza Janaína Rodrigues Valle Gomes, substituta da 5ª Vara Criminal Federal, indeferiu o pedido de prisão preventiva de Daniel Dantas no processo sobre a suspeita de contratação da Kroll Associates para investigar a Telecom Itália.
O Ministério Público Federal juntou documentos da Operação Satiagraha e alegou que Dantas estaria articulando investigação criminosa contra o ex-sócio Luís Roberto Demarco e manipulando provas.
A juíza ressaltou que eventuais condutas que afetam outros processos não podem levar à decretação da prisão. O único documento que poderia ensejar a prisão é o relatório do encontro de Hugo Chicaroni e Humberto Braz, simulado pelo delegado federal Victor Hugo Alves Pereira, em que propuseram um "acerto" futuro para investigar Demarco, vítima no processo em questão.
A juíza entendeu que o eventual oferecimento de propina, ou mesmo o esclarecimento acerca do tipo de investigação que se pretendia comprar, não ficou esclarecido ou evidenciado para a decretação da prisão do banqueiro.
O áudio ou filmagem deste encontro com o policial federal sequer foi juntado aos autos.


Texto Anterior: Protógenes deve indiciar hoje Dantas e mais 12 antes de sair
Próximo Texto: BC vê indícios de lavagem no Opportunity
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.