São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado diz que prisão foi "exagero e desnecessária"

DA FOLHA RIBEIRÃO

O advogado de Rogério Buratti, Roberto Telhada, disse ontem que vai entrar com pedido de habeas corpus para seu cliente. Ele afirmou ainda que a sua prisão foi "desnecessária, um exagero". Segundo o advogado, o pedido será feito após análise do caso, o que deve ocorrer ainda hoje.
"Não posso atribuir a um juiz de direito um comportamento arbitrário sem conhecer as razões dele. Seria uma leviandade. Considero desnecessário, um exagero." Telhada disse ainda que o depoimento sobre a suposta máfia do lixo "foi tranqüilo". "Ele explicou, respondeu a todas as perguntas. Não há nos 20 volumes do inquérito nada que justifique o nível das acusações até agora formuladas."
Já o advogado de Claudinet Mauad, Miguel Nader, que também pedirá habeas corpus, afirmou que a prisão de seu cliente deve ter ocorrido pela vontade da promotoria de ter mais esclarecimentos.


Texto Anterior: Suspeito de lavar dinheiro, ex-assessor de Palocci é preso
Próximo Texto: Polícia também abre inquérito contra Buratti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.