São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT rompe acordo e exibe fala de Serra que liga migração em SP a ensino ruim

DA REDAÇÃO

Na ânsia de atacar o PSDB, o PT paulista desrespeitou um acordo feito entre os partidos e a Rede Globo, de que não poderiam exibir no horário eleitoral trechos de entrevistas de candidatos no "Jornal Nacional" e nos telejornais locais.
No programa de ontem do candidato petista a deputado federal Paulo Teixeira, foi exibido o vídeo em que o tucano José Serra fala no "SPTV" sobre educação. A fala reproduzida foi: "Diferentemente dos Estados do Sul, que são os que têm melhor situação, São Paulo tem muita migração". Em seguida, Teixeira disse que a fala traz "preconceito inaceitável".
A emissora disse ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que o PT já tinha sido notificado, pedido desculpas e informado que tiraria o vídeo no programa da noite.
Ontem, Aloizio Mercadante tentou polemizar com José Serra, mas o tucano ignorou o adversário e centrou os ataques no partido do petista.
Em Osasco (Grande São Paulo), às 9h, o petista voltou a falar da entrevista ao SPTV. "É a mesma coisa que dizer que a Seleção perdeu por causa da torcida. O ensino é ruim por culpa dos alunos", afirmou.
Em Barueri, às 14h, Serra desdenhou o adversário e disse que "do que o Mercadante diz, eu nunca acho nada".
No mais recente Datafolha, Serra aparece com 49% das intenções de voto, contra 17% de Mercadante.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Na TV, Alckmin pulveriza ataques a Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.