São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz que dados apresentados pelo governo federal sobre o PAC são "trololó"

AGNALDO BRITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado de São Paulo lançaram os governos paulista e federal na mais nova disputa política entre tucanos e petistas com vistas à campanha eleitoral de 2010.
O governador José Serra encomendou levantamento para demonstrar que a participação federal, principalmente no investimento de infra-estrutura logística, social e urban, é bem menor do que sugere a publicidade da organizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a Secom.
Serra chamou a publicidade da participação do governo federal nos investimentos do PAC de "trololó", durante evento na última segunda-feira, no Guarujá.
"Tem muito trololó nesses dados. O número apresentado sem qualificação dá a idéia errada. Dá a idéia de que tudo esteja sendo feito com dinheiro federal", disse.
O adjetivo do governador gerou reações do fronte petista. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) considerou "lamentável" a atitude do governador e avaliou que, no ataque, ele "apequenou o debate" político.
A Secretaria de Comunicação da Presidência, diz que a maior parte dos R$ 72,5 bilhões que serão aplicados exclusivamente no Estado de São Paulo sairão dos cofres federais.
O número inclui verbas do Orçamento Geral da União, todos os projetos de desenvolvimento do pré-sal na Bacia de Santos gerenciados pela Petrobras, além dos empréstimos de bancos federais, como BNDES e Caixa Econômica Federal.


Texto Anterior: Primeiros anúncios ignoraram apoios e parcerias locais
Próximo Texto: Eleições 2008/Rio de Janeiro: Candidatos usam "fiscais" para driblar veto a placas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.