São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alagoano quer refazer imagem em seu Estado

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) prepara uma estratégia de reconstrução da sua imagem em Alagoas, desgastada pela seqüência de denúncias de envolvimento em irregularidades. O objetivo é a sua reeleição ao cargo em 2010.
O esquema, segundo apurou a Folha, passaria por um pronunciamento no horário político de TV do PMDB local, partido presidido por ele no Estado. Renan avalia que esse seria o melhor meio de expor aos alagoanos, de forma unilateral, sem interferências, a sua versão dos fatos. Ele tem evitado os jornalistas até mesmo em Murici, sua terra natal.
No município, o principal interlocutor da sua defesa é o prefeito Renan Calheiros Filho (PMDB). No site www.muriciweb.com.br, porta-voz virtual do clã Calheiros na região, a manchete durante parte do dia de ontem era a absolvição do senador. "Justiça foi feita. Parabéns senador Renan Calheiros", dizia o título.
Paralelamente à reconstrução da sua imagem em Alagoas, o senador e seu principal aliado no Estado, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), trabalham também para fortalecer seu grupo político em 2010.
A idéia é levar para o DEM o senador João Tenório (PSDB-AL), que é casado com a irmã do governador, a secretária estadual da Fazenda, Fernanda Vilela. Tenório teria a missão de aproximar o partido dos tucanos e peemedebistas locais.


Texto Anterior: Renan deve dizer a Lula que, com concessões, aprova CPMF
Próximo Texto: Oposição quer acelerar os outros dois processos contra o senador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.