São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Kassab retirou projeto que alterava IPTU

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), encaminhou à Câmara Municipal, em setembro de 2006, projeto de mudanças no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2007. Kassab recuou e retirou a medida após ter recebido pressões contra o projeto de vereadores, da Associação Comercial de São Paulo, de imobiliárias e corretores.
O projeto abortado previa o aumento de 4% a 6% acima da inflação no IPTU dos imóveis da zona fiscal 1, que compreende o centro expandido e regiões como Pinheiros e Santana.
Imóveis de áreas mais periféricas, pertencentes à zona fiscal 3, teriam redução de até 2% no valor de seu imposto. A medida previa um aumento da receita do município de R$ 162,2 milhões para o ano.
Na época, o prefeito negou que tivesse recuado e disse ter mudado a proposta para contribuir com a redução da "enorme carga tributária com que o contribuinte brasileiro e também aquele que mora em São Paulo hoje arca".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eleições 2008 / Políticas públicas: Marta e Kassab querem tirar ISS de autônomo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.