São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente visita cidades onde PT disputa segundo turno

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na reta final da campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai hoje a Curitiba (PR), onde o PT está concorrendo no segundo turno, e tem duas viagens previstas para São Paulo ainda nesta semana. A capital paulistana é palco da disputa mais acirrada, entre a prefeita Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição, e o candidato José Serra (PSDB).
Não está previsto, no entanto, encontro do presidente Lula com os petistas que concorrem às prefeituras. Ele foi multado em R$ 50 mil por fazer campanha para Marta durante inauguração do prolongamento da Radial Leste, em São Paulo, no primeiro turno.
Segundo o presidente do PT, José Genoino, o engajamento de Lula se resumirá à gravação de apoio para ser veiculado no horário eleitoral gratuito, além da utilização de sua imagem em material de campanha, como outdoors.
A chegada do presidente Lula a Curitiba hoje está prevista para às 12h30. Ele almoça com o governador Roberto Requião (PMDB) e depois participa da cerimônia de entrega das novas instalações do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná). Antes de ir embora, o presidente ainda se encontra com integrantes da Associação Comercial do Paraná.
Em Curitiba a disputa é entre Ângelo Vanhoni (PT) e Beto Richa (PSDB), que chegou quatro pontos percentuais à frente do petista no primeiro turno.
Na quarta-feira e no sábado o presidente Lula estará em São Paulo, onde a prefeita está 12 pontos percentuais atrás do tucano.
Genoino nega que o presidente Lula esteja se descolando da campanha na capital paulistana para não arcar com o ônus de uma eventual derrota. "Não tem como separar o Lula do PT. O PT está unido qualquer que seja o resultado. E é melhor não se precipitar, avaliar com calma", disse ele, não descartando uma virada petista.
O presidente do PT aproveitou a deixa para atacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), afirmando que os tucanos estão escondendo FHC. Sobre o argumento do PSDB, de que o ex-presidente preferiu adotar uma postura de magistrado, não entrando na campanha, Genoino voltou ao ataque. "Ele não aparece mas faz artigos. Os tucanos são sempre assim, gostam de ter duas caras. São virulentos e depois posam de bonzinho."


Texto Anterior: Campanha na TV: Serra e Marta duelam com a saúde; petista põe Lula no ar
Próximo Texto: Outras cidades: Construção civil foi maior doador de Maia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.