São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo "faz muito", diz Dilma a deputados do PT

EDUARDO SCOLESE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para dar subsídios aos petistas num confronto "pós-crise e pré-eleitoral" com os tucanos, num processo capitaneado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse ontem a integrantes da bancada do PT na Câmara que o governo está "fazendo muito" na área de infra-estrutura e que isso precisa ser divulgado em todos os Estados do país.
No Planalto, durante uma hora e meia, Dilma expôs a cerca de 40 deputados federais petistas que o governo Lula está centralizando seus investimentos em infra-estrutura nas regiões mais carentes do país. Segundo relato à Folha de participantes do encontro, a ministra disse que há um plano de desenvolvimento avançado no país, mas que tais iniciativas permanecem desconhecidas.
Duas semanas atrás, em reunião com a bancada do PT no Palácio do Planalto, Lula disse que os petistas do Congresso deveriam divulgar mais as realizações do governo federal.
Ontem, numa espécie de complemento daquele encontro, Dilma afirmou aos deputados que o país não corre nenhum risco de apagão ou de racionamento de energia elétrica nos próximos anos. Aos petistas a ministra da Casa Civil disse que o PIB (Produto Interno Bruto) do país vai continuar crescendo naquilo que depender os investimentos em infra-estrutura. Falou do setor elétrico, da retomada das ferrovias, da expansão do gás e no poderio petrolífero nacional.


Texto Anterior: Dirceu pede ao STF que suspenda a leitura de relatório
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O tesoureiro: Perícia vê fraude em imóvel de pai de Delúbio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.