São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT explora privatizações de tucanos no horário eleitoral

DA REDAÇÃO

O programa na TV do PT explorou ontem as privatizações feitas por FHC e Alckmin.
A propaganda questionou "o respeito" do PSDB pelas "empresas do povo". "Se eles privatizam tudo (...) vão respeitar a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal? Pense nisso. É Lula de novo, para eles não privatizarem mais nenhuma empresa do povo", disse o locutor.
Foram citadas as empresas negociadas pelo governo paulista. "Eletropaulo: vendida por Alckmin em São Paulo. Congás: vendida por Alckmin em São Paulo. CPFL: vendida por Alckmin.". A peça elogiava a Petrobras e suas pesquisas. Ontem, FHC divulgou nota dizendo que foi mal-entendido ao afirmar a uma rádio não ser contrário à privatização da estatal.

Metáfora
Geraldo Alckmin usou na TV uma metáfora do futebol comparando o crescimento do país ao dos vizinhos. "O presidente precisa parar de ficar ajeitando o meião enquanto os outros ganham da gente de goleada".
O "meião" foi uma referência ao jogo Brasil 0 x 1 França no Mundial 2006, no qual o jogador Roberto Carlos ajeitou a meia antes do time brasileiro levar o gol francês.


Texto Anterior: História: Carta de FHC em 95 acelerou fim de monopólio
Próximo Texto: Elio Gaspari: Lula, de onde veio o dinheiro?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.