São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE altera a composição da bancada de São Paulo

ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A retotalização dos votos realizada ontem pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo ampliou a base de oposição ao petista Luiz Inácio Lula da Silva ou de apoio ao tucano Geraldo Alckmin para Câmara de Deputados de 2007.
Por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entram os deputados Carlos Sampaio (PSDB) e Dimas Ramalho (PPS) e caem para a suplência os candidatos Marcelo Ricardo Mariano (PP), 8.278 votos, e Jairo Paes de Lira (PTC), 6.673 votos. Os tucanos ganham uma cadeira, já que Walter Ihoshi também continua como candidato eleito.
Sampaio, com 239.781 votos, e Ramalho, com outros 117.108, tiveram seus registros de candidaturas indeferidos pelo tribunal paulista por serem membros do Ministério Público de SP. Com a reforma da decisão pelo TSE, a votação de ambos deixou de ser considerada nula, o que obrigou a retotalização.
Michel Temer (PMDB) continua entre os eleitos, mas ainda não é definitivo.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Alckmin obtém um minuto no horário de Lula na televisão
Próximo Texto: Candidatos em 20 pontos - 11 - Racismo e cotas: O sr. considera o Brasil um país racista?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.